Quem sou eu

Minha foto
Rio do Oeste, Santa Catarina, Brazil
Sou formado Tecnólogo em Saúde pela FATEC de Sorocaba - SP e Licenciado em Ciências-Química pela FACEPAL - PR. Especialista no Ensino da Matemática pela UNIDAVI e Especialista em Métodos Estatísticos pela FURB. Professor de Ciências, licenciando nas disciplinas de Matemática, Física e Química. Gosto de estar com a família e os amigos. Gosto de ouvir e cantar todos os tipos de música. Defendo o direito de igualdade para todos e luto por uma sociedade onde os seres humanos possam compreender a finitude dos recursos naturais e principalmente a fragilidade da espécie humana em decorrência da depredação do nosso planeta.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O Corvo e o Jarro

Um Corvo, que estava sucumbindo de sede, viu lá do alto um Jarro, e na esperança de achar água dentro, voou até ele com muita alegria.
Quando lá chegou, descobriu para sua tristeza, que o Jarro continha tão pouca água em seu interior, que era impossível alcançá-la com seu curto bico.

Ainda assim, ele tentou de tudo para beber a água que estava dentro do Jarro, mas com um bico tão curto, todo seu esforço foi em vão.

Por último ele pegou tantas pedras quanto podia carregar, e uma a uma, colocou-as dentro da Jarra. Ao fazer isso, logo o nível da água ficou ao alcance do seu bico, e desse modo ele salvou sua vida.
figura

Autor: Esopo

Moral da História:
Em tempos de dificuldades a crise se torna mãe de todas as invenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário