Quem sou eu

Minha foto
Rio do Oeste, Santa Catarina, Brazil
Sou formado Tecnólogo em Saúde pela FATEC de Sorocaba - SP e Licenciado em Ciências-Química pela FACEPAL - PR. Especialista no Ensino da Matemática pela UNIDAVI e Especialista em Métodos Estatísticos pela FURB. Professor de Ciências, licenciando nas disciplinas de Matemática, Física e Química. Gosto de estar com a família e os amigos. Gosto de ouvir e cantar todos os tipos de música. Defendo o direito de igualdade para todos e luto por uma sociedade onde os seres humanos possam compreender a finitude dos recursos naturais e principalmente a fragilidade da espécie humana em decorrência da depredação do nosso planeta.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA IDEB?

Alguns dias atrás, um aluno me perguntou o que seria este tal de IDEB, que ele teria escutado em uma reportagem na televisão e não teria entendido direito. Em palavras simples, falei que se tratava de uma avaliação do desempenho da Escola. Assim, achei interessante postar no blog sobre este assunto, para que possa servir de pesquisa para outras pessoas também. 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo INEP em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do INEP a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, o SAEB – para as unidades da federação e para o país, e a PROVA BRASIL – para os municípios.
É fácil, é só acessar neste endereço http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola que lá estará disponível todas as informações necessárias.
Valeu Moçada.  Portanto, não esqueçam: Estudar não mata ninguém.
Sempre às ordens e Um grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário